terça-feira, 23 de setembro de 2014

RECONHECIMENTO

Comprometa-se com um propósito e dê reconhecimento as 
pessoas!!!
A pessoa mais persuasiva e motivadora no mundo é a que sente a mais completa confiança e crença numa idéia, produto ou serviço. Um denominador comum a todos os grandes homens da História é o de que eles acreditaram no que estavam fazendo. Dedicaram-se a sua visão, a seu propósito e comprometeram-se com eles.

Certa vez perguntei ao presidente de uma grande empresa como ele selecionava uma pessoa para uma tarefa difícil. Ele me respondeu que procurava alguém que estivesse convencido de que o trabalho poderia ser feito e que se dedicasse a completá-lo. Essa crença e esse comprometimento iriam motivá-lo a completar a tarefa e lhe permitiriam motivar outros. 

Em última análise, as pessoas são persuadidas mais pela força de nossas convicções do que pelos argumentos - mais pelo nosso entusiasmo que qualquer prova que possamos oferecer-lhes. Se você deseja motivar os outros, mostre-lhes seu comprometimento.
Poucas coisas motivam mais as pessoas do que os elogios. As pessoas respondem na justa medida de nossas expectativas a respeito delas. Dizer que fizeram um bom trabalho faz com que se esforcem ainda mais para continuar fazendo um bom trabalho. 

Quando os elogios são feitos publicamente, seus benefícios multiplicam-se. A pessoa elogiada não só se esforça mais, mas também passa a ter uma reputação positiva. Isso aumenta o valor da pessoa diante dos outros e os motivos a serem como ela.

Certa vez ouvi uma história que mostra como isso funciona. Poucos meses depois de se mudar para uma pequena cidade, uma mulher reclamava a seu vizinho sobre o péssimo serviço que havia recebido de uma mercearia local. Ela sabia que seu vizinho era amigo do proprietário e esperava que ele transmitisse sua queixa.

Na visita seguinte que ela fez a mercearia, o proprietário recebeu-a com um largo sorriso e disse o quanto estava feliz por recebe-la novamente. Esperava que ela estivesse gostando de sua cidade e, ainda, disse que imenso prazer teria em ajuda-los a se estabelecerem. Atendeu pronta e eficientemente o pedido que ela fez.

Mais tarde, a mulher relatou a miraculosa mudança para seu novo amigo. "Suponho que você tenha relatado a ele como achei ruim seu atendimento, não disse? Ela perguntou. "Bem, não." respondeu o vizinho. "A bem da verdade, espero que não se importe-disse-lhe que você estava surpresa de ele ter conseguido montar numa cidade pequena uma das mercearias mais bem dirigidas que você já havia pisado."



Comprometa-se com um propósito agora. Mude a sua história, e a história de vida de outras pessoas, com pequenos gestos, mas gestos de atitude. Crie uma rede e reconheça-os amanhã diante daqueles que estão tomando a decisão que você está inteligentemente tomando hoje!



Um abraço,

Dayse e Tácito


Nenhum comentário:

Postar um comentário